Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/06/2006 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Alerta: Falso e-mail da PF acusa internautas de pedofilia


Um falso e-mail da Polícia Federal engana internautas que acreditam ter sido acusados de pedofilia. A mensagem enviada pelo remetente "delegado@dpf.gov.br" cita o Estatuto da Criança e do Adolescente e diz que o usuário teve seu e-mail denunciado pelo (inexistente) "Setor de Coibição à Pedofilia e Exploração Infantil na Internet".

O texto pede que o internauta baixe o documento em anexo e o preencha, antes de devolvê-lo ao remetente. Quando segue as instruções, o usuário instala involuntariamente em sua máquina um código malicioso que pode roubar informações das vítimas. O golpe é conhecido como phishing scam.

"É recomendável não clicar neste tipo de e-mail, já que a Polícia Federal não utiliza a internet para comunicação direta com os investigados", diz um comunicado. O Núcleo de Prevenção e Repressão a Crimes de Exploração Sexual via Internet, da Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, investiga o caso.


Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 413 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal