Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/02/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dono de loja virtual que dava golpe em clientes é preso em Ribeirão Preto


SÃO PAULO - Foi preso na noite desta quinta-feira, em Ribeirão Preto, o empresário Jack Roberto Silva de Oliveira, acusado de fraude na venda de aparelhos de informática. Ele estava com prisão preventiva decretada pela Justiça e foi detido em seu apartamento, na Avenida João Fiúsa.

O empresário é acusado de golpes em todo país, por meio da loja virtual Criart. Segundo a polícia, ele comprava empresas de informática em dificuldades financeiras, mantinha a mesa razão social e continuava vendendo os produtos - que depois não eram entregues aos clientes.

O caso está sendo investigado desde março do ano passado e pelo menos 150 boletins de ocorrência foram registrados. O prejuízo às empresas é estimado em R$ 5 milhões. O empresário também é investigado por aplicar golpes em nome de outras cinco empresas.

Jack Roberto Silva de Oliveira prestou depoimento à polícia e foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto.

A advogada Cláudia Seixas, que representa o empresário, disse que vai entrar com pedido da revogação da prisão preventiva. Ela entende que não há motivo para a preventiva, porque Oliveira não estava em fuga e sim em seu apartamento, onde atendeu a ordem de prisão por 23h15m.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 291 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal