Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/02/2008 - paraiba.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Agevisa vai destruir azeites falsificados apreendidos em Bayeux


A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), apresentou à imprensa na manhã desta quinta-feira(28), os laudos do Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo, a respeito de análises de quatro marcas de azeites falsificados e apreendidos no dia 13 de dezembro em um depósito na cidade de Bayeux pelo Fisco Estadual. De acordo com o diretor geral da Agevisa, Hermano Toscano, as análises do Adolfo Lutz (Divisão de Bromatologia e Química) revelaram que o líquido das embalagens (latas e garrafas), não é azeite de oliva e sim óleo de soja.

De posse dos laudos de análises dos falsos produtos todos os lotes que estão lacrados na Nordesa Comércio e Representação Ltda, avenida Cruz das Armas, 2222, João Pessoa e na Bomfim Cargas e Encomendas Ltda, BR-230, km 1,5 Distrito Industrial, João Pessoa, serão recolhidos pela Agevisa para posterior destruição. São 80 caixas da marca Buono, 90 caixas da marca Antica e 10 caixas da Mediterrâneo, totalizando cerca de 10 mil unidades (latas e garrafas). Nos supermercados as Vigilâncias Sanitárias Municipais farão novas fiscalizações para retirar do mercado os referidos produtos caso ainda estejam sendo comercializados. O diretor geral da Agevisa, Hermano Toscano, pede que a imprensa divulgue este caso para orientar a população.

Além da fraude comprovada, com penalidades previstas no Decreto Lei nº41 de 1969, os falsificadores, que ainda não foram identificados, também sonegavam impostos. Como providências a Agevisa está comunicando o resultado dos laudos do Instituto Adolfo Lutz à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que alertará a todas as Vigilâncias Sanitárias do País sobre a possibilidade do falso azeite ainda estar sendo comercializado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 281 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal