Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/06/2006 - Agência Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Tarifa de energia seria menor se não fossem os "gatos"


O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, Jerson Kelman, disse nesta quinta-feira que as tarifas de energia dos consumidores honestos de energia do País poderiam baixar em média 6%, se fossem eliminados por completo os casos de furto e fraude -, os "gatos" praticados pelos próprios consumidores.

Segundo dados apresentados por Kelman, em audiência pública promovida pelas comissões de Minas e Energia e Defesa do Consumidor, da Câmara, em 2004 as distribuidoras de energia do País tiveram faturamento de R$ 57 bilhões, mas, por outro lado, tiveram perdas de R$ 3,5 bilhões com furtos ou fraudes. Esse o prejuízo, que é de aproximadamente 6%, acaba sendo coberto pelos outros consumidores que não praticam irregularidades.


O objetivo da audiência foi discutir a instalação pela distribuidora Ampla, do Rio e janeiro, de medidores digitais de consumo em algumas áreas da empresa. Esses medidores, que são instalados nos postes e não nas casas dos consumidores, como ocorre com o medidor tradicional, tem justamente a função de evitar a prática de adulterações nos aparelhos de medição.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 436 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal