28/02/2008 - paraiba.com.br
PC prende gangue acusada de aplicar golpes no comércio de JP
A Polícia Civil prendeu, no final da manhã de ontem, um a gangue, composta por quatro estelionatárias, acusada de praticar golpes no comércio de João Pessoa usando documentos falsos. A prisão, realizada por agentes da Delegacia de Defraudações e Falsificações, aconteceu numa loja de eletrodomésticos no centro da Capital, no momento em que os acusados deixavam o estabelecimento comercial com um aparelho de som comprado de forma fraudulenta.
De acordo com o delegado Antônio Magno Toledo, Hortência Maria Martins Oliveira, 44 anos, que mora no conjunto Funcionários IV era quem comandava toda a ação e, por sua vez, aliciava uma menor de 17 anos, para fazer as compras. Solange Pereira Gomes, 40 anos, e Carla Oliveira de Souza, 22 anos, davam apoio logístico.
O delegado explicou que a polícia chegou até o bando após o dono de uma loja prestar queixa na delegacia informando o golpe. Os agentes montaram campana e na manhã de ontem conseguiram identificar e prender todos os acusados em flagrante. Durante as investigações, a polícia descobriu que Hortência Maria responde a dois processos por estelionato na cidade de Campina Grande.
Ao serem ouvidos na Central de Polícia, os acusados alegaram que só falariam sobre o caso em juízo. Na opinião do delegado Magno Toledo, esse tipo de crime sempre vai existir, mas têm aumentado nos últimos dias devido às facilidades que as financeiras oferecem para que a pessoa tenha o crédito aprovado e possa fazer compras no comércio.