Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/06/2006 - Jornal de Itupeva Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Firefox 2.0 terá ferramenta contra fraudes online


Mozilla lança versão alfa adicional do novo Firefox com recurso para prevenir que o internauta caia em sites fraudulentos. A capacidade antiphishing, desenvolvida em conjunto com o Google e batizada pela Mozilla de "Navegação Segura", é uma das funções chave do Firefox 2.0 e um dos motivos do lançamento da terceira versão alfa do navegador.

A ferramenta incluída no novo alfa, Google Safe Browsing, é licenciada triplamente, por uma Licença Pública Mozilla, uma licença GPL 2.0 e uma LGPL. A função antifraude também está inserida na Google Toolbar, que está disponível tanto para Firefox quanto para o Internet Explorer.

O recurso "Navegação Segura" checa se o site visitado está presente em uma lista regularmente atualizada de sites conhecidos por phishing, um tipo de fraude na internet onde o usuário é levado a inserir dados importantes em páginas falsas. A lista pode ser baixada automaticamente através do próprio navegador ou conferida opcionalmente em uma página do Google que relacionará os malfeitores conhecidos.

A versão 7 do Internet Explorer também deverá ter recursos contra este tipo de fraude. A primeira versão beta do Firefox 2.0 está prevista para este mês, informa o site InternetNews.com.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 456 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal