Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/02/2008 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Escândalo no Parlamento Europeu


Uma auditoria interna que revelou existirem 140 milhões de euros em pagamentos indevidos a assistentes de eurodeputados está a causar grande escândalo no Parlamento Europeu. Em causa, estão pagamentos fictícios, fugas à segurança social e transferências ilegais para partidos políticos.

O relatório da auditoria, realizado em 2006 e mantido confidencial até agora, apurou que foram gastos em pagamentos indevidos milhões de euros, um escândalo que foi divulgado pelo eurodeputado liberal britânico Chris Davies.

Perante as circunstâncias apuradas, alguns eurodeputados não querem ver publicado o documento, que Chris Davies descreve como “dinamite”.

Entretanto, o Departamento Anti-Fraude da União Europeia recebeu o relatório enviado pelo Parlamento Europeu, para apurar se se justifica a realização de um inquérito aos factos denunciados.

Segundo fontes do Parlamento Europeu, a auditoria detectou que um número reduzido de deputados, "cinco a seis", abusou do sistema de remuneração aos assistentes, sendo que não foi detectado qualquer deputado português envolvido neste caso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 296 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal