Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/02/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Alunos e professores são vítimas do golpe da escola fechada no Morumbi


SÃO PAULO - Alunos e professores de uma escola particular no Morumbi, na zona sul de São Paulo, foram surpreendidos nesta quarta-feira ao chegar para as aulas. A escola Maria Nazareth estava fechada e ninguém havia sido avisado. Todos eles podem ter sido vítimas de um golpe. É que o dono da escola responde por seis processos, três deles por escolas fechadas nas mesmas condições.

- A informação que a gente tinha era que iam dedetizar a escola nesta terça - afirma uma das mães, que afirma ter gasto cerca de R$ 1.800 com a matrícula, mensalidade e material escolar de dois filhos.

Os professores contam que receberam a notícia do fechamento na noite de terça-feira, por telefone.

- Eles ligaram dizendo para a gente vir pegar o material e os objetos pessoais, porque a escola não iria mais funcionar - conta a professora Patrícia Canhato.

Um oficial de Justiça explicou aos pais e funcionários que o prédio foi vendido no ano passado para pagar uma dívida trabalhista. Um documento mostra que o dono da escola foi avisado em janeiro que teria que desocupar o imóvel e que o novo proprietário tomaria posse nesta quarta. Mesmo sabendo do processo, o dono cobrou a taxa de matrícula, uniforme e material escolar dos alunos. Ele inclusive teria oferecido desconto para quem pagasse antecipadamente a mensalidade do ano todo. De acordo com a polícia, Carlos Thiago Borghi Reboredo, dono da escola, responde a cinco processos por estelionato e um por formação de quadrilha.

A mensalidade é de cerca de R$ 430 e aproximadamente 130 alunos estavam matriculados.

- Era a escola mais barata da região, a única que eu poderia pagar - contou uma aluna.

O dono da escola disse que está tentando reaver o prédio e que num prazo de 15 dias vai entrar em contato com os pais de alunos para discutir o problema. Os pais registraram queixa por estelionato contra o dono.

A Secretaria Estadual de Educação informou que existem vagas disponíveis na rede pública e que os pais dos alunos devem procurar a escola mais próxima para fazer a matrícula.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 575 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal