Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/02/2008 - Cosmo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Procon informa sobre e-mails falsos


O Procon de Vinhedo, órgão de Proteção e Defesa do Consumidor vinculado à Secretaria dos Negócios Jurídicos da Prefeitura de Vinhedo e conveniado com a Fundação Procon, informa população sobre e-mails falsos enviados por golpistas na região.

Na ultima terça-feira, dia 23, o Procon recebeu uma mensagem, sendo que o remetente seria da Receita Federal apresentando a seguinte informação: "seu CPF Está Suspenso ou Pendente de Regularização".

"O Que nos chamou atenção é que o Procon não tem CPF, ou seja era golpe. Em contato com a Receita Federal a mesma indicou que essas mensagens são falsas e que o consumidor jamais deve abri-las, pois qualquer notificação é realizada por carta e não por email. Outro fato é que se o consumidor abrir essa mensagem é instalado um programa espião, podendo visualizar senha e outros dados particulares dos consumidores, assim o golpista poderá usar esses dados para realizar compras, por exemplo", explicou o coordenador do Procon, Alcides Vendemiatti Junior.

Mais informações podem ser obtidas no Procon de Vinhedo, pelo telefone 3876-5502. O Procon está localizado na Rua Humberto Pescarini, 301, Centro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 255 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal