Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/02/2008 - Gazeta de Ribeirão Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeita de chocolate falso na FEA

Por: Ana Lígia Vasconcellos


Professores da FEA (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade) de Ribeirão encontraram indícios de falsificação em chocolates vendidos por uma das cantinas da universidade. Entre eles, estava o Prestígio, da Nestlé.

Segundo um dos docentes, que pediu para não ser identificado, havia evidências fortes de fraude. De acordo com ele, apesar de a embalagem ser semelhante à original, uma das impressões não correspondia com a verdadeira. O caso foi levado a um representante da Nestlé, que teria confirmado que o produto era falso.

A cantina disse que compra de três fornecedores fixos e que nunca desconfiou de problemas. "Nunca tivemos reclamação. Quero descobrir qual foi o lote para saber o que aconteceu", disse Ivana Benelli, gerente-geral.

O diretor da Vigilância Sanitária, Carlos Alberto D'Ávila, disse que falsificação de alimentos é relativamente freqüente, mas que é a primeira vez que aparece em chocolates. "Nunca vi nada do tipo. Não chegou nenhuma reclamação.” A Nestlé não confirmou o caso. Em 2001, a empresa retirou do mercado latas de leite Ninho falsificadas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 240 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal