Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/02/2008 - O Tempo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeito de estelionato, foragido do Rio de Janeiro, é preso em Betim

Por: Ana Paula De Moraes


BETIM - A Operação Ponto Quatro da Polícia Militar (PM) deteve, no final da madrugada desta terça-feira, em Betim, na Grande Belo Horizonte, um homem, de 31 anos, foragido da Justiça, da comarca de São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro. Conforme a PM, ele foi julgado e condenado por estelionato.

A operação, que ocorre há quatro meses, consiste em cada viatura empreender 16 abordagens por turno: são quatro carros, quatro motos, quatro pessoas e quatro táxis. Ao abordar o pedestre, em uma rua no bairro Jardim Industrial, os militares verificaram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Além disso, plásticos que, supostamente, envolviam cocaína foram achados em seus bolsos.

Na casa do suspeito, no mesmo bairro, os militares encontram cinco celulares, um punhal, uma faca, cartões de créditos, uma agenda com vários nomes, uma pasta com documentos e R$ 100.

O homem, que confessou que estava há pouco tempo em Betim, aplicaria golpes em pessoas de várias partes do Estado. Conforme o tenente Bruno Oliveira Rébuli, o crime consistia em anunciar celulares em jornais, vendidos por, por exemplo, R$ 250, que permitiriam ao proprietário fazer ligações de graça. Mas, depois de cerca de 40 dias, o número, que, provavelmente, seria clonado, era rastreado e bloqueado.

O suspeito, que também tinha passagem pela polícia por cumplicidade em crime, furto e associação à quadrilha, foi levado à 8ª Delegacia Seccional de Betim. Ele confessou que comprava os celulares na região do Shopping Oiapoque, no centro de Belo Horizonte.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 226 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal