Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/12/2005 - Fábrica de Conteúdos Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudes em empresas aumentaram entre 2003 e 2005


Um estudo da PriceWaterhouseCoopers revela que, entre 2003 e 2005, as fraudes em empresas causaram perdas imediatas e directas de 1,7 mil milhões de euros a nível mundial. O estudo indica também um aumento das burlas nesse período.

O diagnóstico da consultora, que envolveu 3.634 empresas de 34 países, revela que aumentaram de 37% para 45% as companhias afectadas por fraudes nesse período.

Entre as fraudes detectadas, inclui-se um aumento de 140% nos casos de apropriação indevida de activos, um aumento de 133% nos casos de lavagem de dinheiro e de 71% nos de corrupção e suborno.

As grandes companhias são as que apresentam maior probabilidade de serem alvo de fraudes, tendo registado, em média, 12 fraudes entre 2003 e 2005, face às oito registadas pelas empresas de menor dimensão.

Como avança o jornal Público, em 50% dos casos, verifica-se que são os colaboradores da própria empresa os responsáveis, e em quase 24% trata-se de quadros de topo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 525 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal