Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/02/2008 - AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Interpol inicia banco de dados internacional contra falsificações


LYON, FRANÇA (AFP) — A Interpol anunciou nesta terça-feira a inauguração de um banco de dados mundial sobre crimes contra a propriedade intelectual, para lutar em melhores condições contra a pirataria e a falsificação, destacou um comunicado difundido em Lyon (centro-oeste da França) onde fica a sede dessa organização internacional.

Esse banco de dados, destinado a ajudar a polícia de 186 países membros da organização em suas investigações, foi apresentado pela Interpol como a única referência em matéria de informação sobre os crimes contra a propriedade intelectual no mundo.

A base também foi apresentada nesta terça-feira em Bombaim (Índia), no início de uma conferência de dois dias com representantes do setor privado.

"A centralização de informações provenientes do setor privado irá ajudar as polícias a investigar de maneira mais eficaz os indivíduos e grupos envolvidos com falsificação internacional e pirataria", declarou o secretário-geral Ronald K. Noble, citado no comunicado.

A nova base de dados é resultado de uma associação estabelecida em 2006 entre a Interpol e a câmara de comércio dos Estados Unidos (USCC), a mais importante federação nacional de negócios do mundo.

Além dos problemas econômicos da falsificação, destacou a Interpol, existem perigos para a saúde: segundo a Organização mundial da saúde (OMS), 10% dos medicamentos fabricados no mundo são falsos, dos quais 60% nos países em desenvolvimento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 205 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal