Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/02/2008 - Região Noroeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil investiga novo tipo de estelionato: o depósito em branco

Por: Marcelo Ono


Um novo golpe. Ontem, o delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Luís Roberto Rissi, informou que no dia 15 de fevereiro, foi registrado na cidade duas ocorrências de um novo tipo de golpe, o ‘Depósito em Branco’.

Segundo informações das vítimas que estavam vendendo os seus veículos, pessoas desconhecidas, ao verem o anúncio em jornais, procuravam os respectivos proprietários, afim de adquirir o veículo.

Após toda a comercialização do automóvel, o estelionatário, de posse do número da conta da vítima, preenchia no banco, o envelope do depósito e colocava vazio no caixa eletrônico (auto-atendimento), como se fosse um deposito normal, registrando assim, o valor ‘supostamente’ depositado.

Com o recibo em mãos, conseguia a posse do veículo.

No dia seguinte, ao confirmar o depósito a vítima verificava que nada havia sido depositado em sua conta e percebia que o envelope depositado estava vazio.

Segundo o delegado, na ocasião do golpe, dois veículos Gol, foram levados pelos estelionatários.

“A Polícia orienta, que ao tratar de negócios com indivíduos estranhos, as pessoas tem que, no mínimo, se resguardar, verificando a confirmação do deposito, antes de entregar o veículo,” alerta Rissi.

Não há pistas dos criminosos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 222 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal