Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/02/2008 - 24 Horas News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-Prefeito de Guiratinga está sendo Processado por fraude


A Promotoria de Justiça de Guiratinga está processando Nelson de Souza Silva, ex-prefeito de Guiratinga-MT pela prática de crimes de fraude em licitação e uso de documento falso. Segundo a denúncia oferecida pelo promotor de Justiça Deosdete Cruz Junior, através de representação formulada por vereadores da época, seguida de investigação, constatou-se que o acusado frustrou o caráter competitivo de leilão realizado para a venda de um veículo partencente ao Município, pelo fato de não ter dado ao procedimento licitatório qualquer publicidade, seguido do fato de ter juntado em sua prestação de contas ao Tribunal de Contas do Estado, edição falsa de jornal local, onde fraudulentamente fez constar nota sobre o leilão, inexistente na edição que circulou naquele dia.

O dolo do acusado, ficou devidamente caracterizado, disse o promotor de Justiça, Deusdete Cruz Júnior. Seu dolo em fraudar o procedimento de leilão, resta delineado na medida em que sonegando a informação sobre a existência do leilão aos munícipes de Guiratinga, visando ressalvar-se, juntou documento falso (periódico falsificado) em sua prestação de contas junto ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, conforme se observa nos documentos demonstrados pelos representantes com a edição verdadeira do jornal local de 17 de maio de 1.998. Outro elemento que demonstra a fraude, consiste no fato de que os membros da comissão de licitação, que prestaram depoimentos na fase policial, confirmam que eram apenas usados para atribuir aspecto de legalidade aos procedimentos.

A denúncia já foi pela Justiça. O acusado pode ser condenado em até nove anos de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 225 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal