Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/02/2008 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mansão no Morumbi foi comprada com dinheiro de golpe, diz PF

Por: Silvia Ribeiro


A Polícia Federal prendeu na manhã desta segunda-feira (25) em uma mansão no Morumbi, bairro nobre da Zona Oeste da capital paulista, um dos suspeitos de integrar organização criminosa que aplicava golpes em investidores estrangeiros do mercado financeiro. De acordo com a PF, a residência de alto padrão foi comprada com o dinheiro da fraude.

A casa ampla, decorada com estátuas indianas, possui piscina e churrasqueira. A PF não informou a identidade do proprietário da mansão. No local, foram apreendidas quantias em euros e reais. "O que mais chamou a atenção durante as investigações foi o menosprezo que eles (suspeitos) tinham em relação às vítimas de onde vinha o dinheiro. Eles gastavam o dinheiro como se fosse água", afirmou a coordenadora da investigação, a delegada da PF Karina Murakami Souza.

Um escritório montado em São Paulo, com operadores de telemarketing com fluência em inglês, entrava em contato com investidores da Europa, Ásia e Austrália e oferecia uma boa oferta por ações que eles possuíam de baixo valor. Recentemente, o escritório foi transferido para Buenos Aires e uma filial foi aberta no país.

Os investidores eram então convencidos a depositar em contas nos Estados Unidos valores referentes a taxas de corretagem e impostos, com a promessa de restituição desse dinheiro, o que não acontecia. A PF estima que o golpe já tenha dado prejuízo de US$ 50 milhões. Entretanto, o número de vítimas lesadas não foi informado sob o argumento de que as investigações estão sob segredo de Justiça.

Dos 17 presos até por volta das 17h, segundo a PF, seis trabalhavam para o ingresso do dinheiro no Brasil. Para lavar o dinheiro, os suspeitos investiam no mercado imobiliário, segundo informou a PF.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 236 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal