Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/06/2006 - Gazeta do Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende 21 pessoas que aplicavam golpes em SC, RS e DF


Uma quadrilha centralizada no Rio Grande do Sul que aplicava golpes em empresários catarinenses, gaúchos e do Distrito Federal foi desbaratada pela Operação Paraiana da Polícia Federal. O grupo vinha sendo monitorado há um ano por escutas telefônicas e 21 pessoas foram detidas domingo e segunda-feira, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.


Em Santa Catarina, quatro criminosos foram detidos: três na Grande Florianópolis e um em Blumenau. Com eles foram apreendidos computadores, documentos, telefones celulares e dinheiro. Ainda falta cumprir um mandado de prisão no estado.Os integrantes diziam ter muito dinheiro e contatos no Congresso Nacional. Eles atraíam empresários oferecendo a troca de notas de real por dólares e ofereciam uma comissão de até 30%. Para fazer o negócio, eles alugavam mansões mas os empresários entregavam o dinheiro e nunca recebiam o valor combinado.No domingo, investigadores descobriram um plano de fuga e anteciparam a prisão de seis pessoas em Taquara (RS), local que servia de base para o grupo.

Na manhã desta segunda, mais integrantes foram detidos em Montenegro, Palmeira das Missões, Carazinho, Passo Fundo e Caxias do Sul. Todos foram levados para Porto Alegre.

Na capital gaúcha, os policiais arrombaram um apartamento onde funcionava um dos escritórios da quadrilha, mas só encontraram alguns líquidos que podem ter sido utilizados na lavagem das cédulas.

O Ministério Público informou que o grupo arrecadava cerca de US$ 300 mil por mês com os golpes. Eles serão indiciados por estelionato, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.Dois policiais civis foram presos. Um policial militar e outro civil são suspeitos de participar do golpe. Catorze empresários já prestaram depoimento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 438 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal