Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/02/2008 - Jornal da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso chefe de quadrilha de falsos policiais


O homem apontado pela polícia como chefe da quadrilha, cujos integrantes agem se passando por policiais, foi preso ontem de manhã pela equipe da Delegacia de Inteligência e Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil. Carlos Renato Gomes, 29 anos, o "Carlão", teve a prisão temporária de cinco dias decretada na noite de quinta-feira pelo juiz da 1ª Vara da cidade de Andradina (SP). Ele é investigado por participação em roubos ocorridos no interior paulista.

O delegado Edson Morais coordenou a operação. Ele e a equipe de sete agentes começaram a trabalhar por volta de 4h desta sexta-feira, quando iniciaram a campana nas imediações da residência de "Carlão", situada na rua Josué Lajes, bairro São Benedito. De acordo com o delegado, não demorou muito para constatarem que o veículo estacionado na porta da casa era produto de roubo. O Golf, placas JGO-3600, havia sido tomado de assalto na cidade de Aparecida do Taboado (MT), no dia 10 de fevereiro deste ano.

A campana durou até por volta de 8h, com a chegada de uma faxineira na casa. Ela confirmou a presença de "Carlão", sendo ele preso em seguida. Na residência, os agentes encontraram uma sacola semelhante às encontradas no Paraguai, contendo várias roupas íntimas e bolsas femininas, mochilas escolares, bijuterias, um relógio, entre outros objetos de procedência duvidosa. Alguns são idênticos aos localizados na residência de outro suspeito de ser integrante da quadrilha, no conjunto Alfredo Freire.

No interior do Golf os policiais apreenderam ainda duas máquinas digitais novas, duas chaves de veículos e uma mala contendo roupas para viagem. Para a polícia isto indica que "Carlão" pretendia fugir da cidade.

A esposa do investigado, Larissa Nara Silva, 23 anos, autorizou ao delegado Edson Morais a realização das buscas na residência, uma vez que não havia mandado de busca e apreensão. O advogado Cláudio Fontoura acompanhou o trabalho da PC.

Larissa assumiu para o delegado ser a proprietária da sacola encontrada na casa, bem como os objetos apreendidos. Porém, ela não contava com a localização de uma vítima de roubo residente na cidade de Candangolândia (DF). A sacola continha etiqueta com o nome do proprietário, bem como da empresa responsável pela viagem ao Paraguai. Os policiais entraram em contato com a vítima, que confirmou ter sido vítima de assalto quando transportava os produtos do contrabando.

Larissa acabou sendo presa também. O delegado de plantão, Cezar Felipe Colombari da Silva, autuou a mulher pelo crime de receptação.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, o advogado Cláudio Fontoura confirmou que os objetos encontrados pertencem a Larissa e que seriam para uso pessoal. Ainda segundo o advogado, a polícia de São Paulo não teria provas de que "Carlão" realmente participou de algum assalto. Fuga. A polícia desconfia que o carro recuperado ontem seja o mesmo utilizado na fuga de parte da quadrilha no dia 14 de fevereiro, em Jales (SP), quando outros três uberabenses foram presos em flagrante, Marco Aurélio Guimarães Naves, Luís Fernando Belloto e Everton Roberto da Silva. Desde então a polícia paulista e a Delegacia de Inteligência vêm mantendo contato. A Polícia Civil do Mato Grosso também tem auxiliado nas investigações.

Na quarta-feira (dia 20), outro integrante do grupo acabou sendo preso pela equipe do delegado Edson. Odirlei Alberto dos Santos, 29, se encontrava em residência situada na rua Alfredo Peghini Neto, bairro Alfredo Freire. No local foram apreendidos uma espingarda calibre 12 com várias munições, além de munições calibre 380 e 9mm, vários outros objetos utilizados nas blitze de mentira, e outros produtos que a polícia acredita serem roubados.

A polícia acredita que pelo menos dez pessoas façam parte da quadrilha. (HLM)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 911 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal