Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/02/2008 - Último Segundo / AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Alemanha aumenta pressão sobre Liechtenstein em luta contra fraude fiscal


O ministro alemão das Finanças, Peer Steinbrück, aumentou a pressão sobre Liechtenstein, ao ameaçar na imprensa alemã "complicar as movimentações de negócios" com este paraíso fiscal, caso mantenha sua rejeição em cooperar na luta contra a fraude.


"Liechstenstein deve mudar as condições gerais com as quais leva à fraude fiscal na Alemanha ou em outros lugares", declarou o ministro em uma entrevista que será publicada no domingo pelo jornal Bild am Sonntag.

"Há uma possibilidade de cooperar. Queremos assinar um convênio com Liechtenstein", acrescentou.

No entanto, caso o principado se negue a colaborar, Steinbruck disse estudar a "possibilidade de complicar claramente as movimentações de negócios com Liechtenstein, com o objetivo de fazer com que deixem de ser atraentes".

Liechtenstein se encontra no centro da tempestade depois que foram divulgadas suas duvidosas práticas bancárias, obtidas de um informante pelos serviços secretos alemães, e uma vasta investigação sobre fraude fiscal foi aberta.

Considerado um paraíso fiscal pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o principado comunicou que manterá seu sigilo bancário e o anonimato de suas fundações.

O governo alemão anunciou na sexta-feira que poderá impor "uma declaração obrigatória de transferência de dinheiro" para Liechtenstein.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 185 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal