Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/02/2008 - Jornal da Cidade de Bauru Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusado do golpe do lavacar é preso

Por: Ieda Rodrigues


No final do ano passado, um novo e engenhoso golpe fez pelo duas vítimas em Bauru. Trata-se do “golpe do lavacar”. Um homem liga para a vítima durante o expediente de trabalho se identifica como funcionário de um lavacar e oferece lavagem e polimento com desconto. Ele pega o veículo e retira peças, como pneus novos e os substitui por outros velhos. Ao entregar o carro, como o deixa estacionado, a vítima não percebe nada de errado e o golpista vai embora. Pois ontem, a Polícia Militar prendeu Wellington Donizete Melo, 25 anos, acusado de praticar o golpe.

Ele foi preso após ligar para uma pessoa na área central de Bauru e se oferecer para lavar o carro. Precavida, a pessoa, que já sabia do golpe, acionou a Polícia Militar. Do prédio em que estava, a pessoa via o rapaz na rua, em um telefone público. Uma equipe da Força Tática foi ao local e deteve Melo enquanto ele, por telefone, ainda tentava convencer a pessoa a entregar o carro para lavar.

De imediato, os policiais reconheceram Melo porque a imagem dele foi gravada pela câmera do prédio de uma das vítimas. Ele ainda foi reconhecido por uma mulher que, na semana passada, entregou o carro, um Safira, a uma pessoa que disse ser de um lavacar.

Só depois de ter recebido as chaves do rapaz em seu trabalho e pago pelo serviço descobriu que os pneus novos do carro haviam sido substituídos por outros velhos. Ela foi chamada e reconheceu Melo, que acabou admitindo o furto dos pneus e que os tinha vendido a uma borracharia. Os policiais foram ao local indicado e lá encontraram os pneus do Safira. Encaminhado ao Plantão Policial, Melo, que já era procurado pela Justiça, foi autuado por receptação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 370 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal