Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/06/2006 - Folha de Londrina / Agência Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende acusados de aplicar golpe do carro zero

Por: Fabiana Marchezi


São Paulo- A Polícia Federal (PF) prendeu ontem, em São Paulo, duas pessoas acusadas de integrarem uma organização criminosa que dava o golpe do carro zero, bastante conhecido. Em anúncios em jornais de grande circulação os criminosos prometiam entregar um carro novo, com preço bem abaixo do mercado, mediante depósito prévio do equivalente a algo entre 10% e 20% do valor do veículo.

Durante os contatos telefônicos os criminosos explicavam aos interessados que tinham desconto especial porque um deles era ex-funcionário da montadora Volkswagen. Além disso, teriam a garantia de que o carro sairia faturado diretamente em nome do cliente. O dinheiro, depositado em contas correntes de integrantes da organização, era imediatamente sacado. E o comprador, sem ter a quem recorrer, ficava com prejuízo.

A quadrilha, que aplicava o golpe em vários Estados, tinha como base São Paulo e utilizava de um serviço telefônico chamado ''siga-me''. A polícia cumpriu três mandados de busca e apreensão na operação chamada Carro Zero.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 424 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal