Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/02/2008 - JC Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Famosos são usados como isca para propagação de vírus


A curiosidade a respeito da vida de artistas e celebridades leva um número cada vez maior de internautas a abrir espaço para os vírus em suas máquinas. Falsas informações e vídeos de pessoas públicas circulando via e-mails levaram o PandaLabs a detectar o envio massivo de mensagens que aproveitam notícias sensacionalistas para propagar o Trojan Downloader.SQV.

Pamela Anderson, Michael Jackson e a princesa Diana estão entre as principais armas usadas pelos hackers para aguçar a curiosidade dos usuários. No corpo deste e-mail, que independentemente da notícia segue sempre um formato idêntico, surge em destaque a mesma frase que aparece no assunto, além do texto "New video!" e um link para o suposto download das imagens. Pamela Anderson divorces in third times!!!, Princess Diana ´Could be have been killed by MI6´ - conclusions of experts!!! e Michael Jakson glued up a person a plaster são algumas das frases extraídas desses e-mails.

Ao clicar no endereço sugerido, segundo o PandaLabs, o internauta é automaticamente redirecionado para um site que infecta o computador com o Trojan Downloader.SQV. Uma vez no equipamento, este código malicioso baixa dois outros Trojans: Spammer.AGF (que reenvia o e-mail, usando o computador infectado como servidor) e o KillFiles.BU (que impede que certas funções do sistema funcionem corretamente).

A dica para os que receberem e-mails com mensagens que prometem vídeos inéditos e sensacionalistas é não abrir os links contidos nele. Ter um anti-vírus atualizado também inibe as ameaças à máquina.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 246 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal