Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/02/2008 - Jornal A Tribuna Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista ilude famílias de Araranguá

Por: Kellen Rodrigues


A Polícia Civil de Araranguá está investigando o caso de um novo golpe na cidade. Um homem se fazendo passar por funcionário de uma clínica estaria iludindo família de adolescentes infratores com a proposta de "recuperar" os menores, mas foge ao pegar os valores referentes às internações.

O delegado Jorge Giraldi conta que até agora duas famílias fizeram a denúncia na delegacia. O homem aparenta aproximadamente 30 anos, anda bem vestido, tem boa comunicação e procura familiares de meninos que já tenham passagens por algum delito e estejam prestes a serem encaminhados ao Centro de Internação Provisória. Ele se aproveita da fragilidade das famílias e apresenta uma alternativa para "restaurar" os adolescentes em uma clínica em Itajaí.

Estelionatário promete facilitar processo de internação

Para convencer as pessoas, o estelionatário conta que trabalha em conjunto com o Tribunal de Justiça e pode facilitar o processo de internação. "Ele apresenta documentos timbrados, diz que há pedido de internação. Como as pessoas são leigas, acreditam que se trata de documento oficial", explica o delegado. "Quem entende um pouco, percebe que se trata de documento falso, até porque não é o Tribunal que pede a internação", afirma.

Uma das famílias foi lesada em R$ 350. De acordo com as vítimas, o golpista se apresenta pelo nome de Rafael, aparenta ter entre 27 e 30 anos, é branco, tem cabelos curtos e escuros. "Ele se apresenta bem vestido, tem boa aparência e, como todo estelionatário, tem boa conversa e consegue convencer as pessoas a caírem em seu golpe", conta a Giraldi. Ontem, a autoridade recebeu denúncia de que o golpista estaria morando no Rio Grande do Sul. A veracidade da informação será averiguada hoje.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 227 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal