Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/02/2008 - EuroNews Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Um milhar de alemães suspeitos de fraude fiscal


Seguem as investigações sobre o maior escândalo financeiro da história da Alemanha. O Liechenstein acusou as autoridades alemãs de terem violado a sua soberania ao comprar dados bancários para perseguir os autores de fraudes que detêm contas no principado.

O governo de Angela Merkel confirmou segunda-feira que os seus serviços secretos pagaram entre quatro a cinco milhões de euros a um informador para obter as informações que permitiram desencadear o inquérito. O escândalo reabre o debate sobre os paraísos fiscais europeus, o chefe do governo luxemburguês, Jean-Claude Junker, quer que em Março o tema seja discutido em Bruxelas.

Para pôr um pouco de água na fervura o chefe do governo do Liechenstein de visita à Alemanha garante que o seu país está a reformar o sistema bancário. O príncipe herdeiro e chefe de Estado do Liechenstein denunciou a operação desencadeada por Berlin com um "ataque".

O Mega-inquérito visa já um milhar de cidadãos alemães e alguns bancos nacionais.
Depois do presidente da Deutsche Post ter sido obrigado a demitir-se por implicação no escândalo a políca procura agora o seu irmão também suspeito de evasão fiscal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 244 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal