Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/02/2008 - TV Canal 13 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso advogado é preso por aplicar golpes no Maranhão


Uma equipe de agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), chefiada pelo delegado titular Marco Antônio Fonseca, prendeu, na manhã de ontem, o falso advogado Lício José Araújo Veiga, que se intitula “Dr. L.J.A. Veiga”. Foragido há dois anos, ele responde a 10 processos na justiça, acusado de aplicar golpes em locadoras de veículos e em idosos (golpe da aposentadoria).

“Mandou” mais de 10 veículos - Segundo o delegado Marco Fonseca, Lício Veiga foi preso no Conjunto Maiobão, em uma das casas que ele aluga para despistar a polícia. “Para se ter idéia da esperteza dele, nós o prendemos por volta das 5h da manhã, no momento em que saía da residência para ‘trabalhar’, todo de terno e gravata, às 5h da manhã”, enfatizou o delegado.

Marco Fonseca disse também que Dr. Veiga já “mandou” uns 10 veículos para seu comparsa ‘Marcos Jean’, conhecido quadrilheiro que mora em Imperatriz e ‘some’ com os carros. Estes veículos são locados e só de uma dona de locadora ele conseguiu “alugar” quatro automóveis, incluindo a caminhonete S-10 zero km. A vítima vem tentando recuperar seus bens há dois anos e só agora a polícia conseguiu prendê-lo, revelou o delegado.

São Luís, Paço do Lumiar e Ribamar - O titular da DRFV assegurou que Dr. Veiga responde por 10 processos na justiça em São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar. Em alguns inquéritos, ele foi autuado em flagrante e em outros, indiciado no Artigo 171 (estelionato). Além de aplicar golpes em locadoras, de acordo com Marco Fonseca, ele coloca placa de advogado nas casas que aluga e diz que ‘trabalha para aposentar idosos, através de fraude contra a previdência social’. “Nós comunicamos o caso à OAB-MA, mas ele sempre muda de casa e de bairro. Desta vez ele foi preso por determinação judicial, pois teve prisão decretada, cujo mandado foi cumprido”, concluiu.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 784 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal