Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/02/2008 - pe360graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende mais um homem acusado de estelionato


A polícia prendeu na última terça-feira (19), um homem que aplicava vários golpes usando informações de documentos que ele encontrava no lixo. Depois que achava os documentos, o desempregado Glaybson Ricardo Gomes de Lima, de 31 anos, ligava para as operadoras como se fosse o titular e solicitava a inclusão de um novo dependente. Posteriormente, os cartões eram entregues na casa dele.

O acusado usava o nome, endereço, identidade e CPF das vítimas. Todas as informações, Glaybson conseguia no lixo: extratos de contas, contratos antigos, xerox de documentos que as próprias vítimas jogavam no lixo.

Essa é a terceira vez que ele é preso e indiciado por estelionato. Com as fraudes, Glaybson comprava roupas, eletrodomésticos, bebidas importadas e telefones celulares e depois vendia por preços mais baixos.

Segundo a polícia, Glaybson fez no mínimo dez vítimas. Só em uma ele deu um prejuízo aproximado de R$ 16 mil. No total, o golpe teria rendido mais de R$ 100 mil reais. O delegado de estelionato, Erivaldo Guerra, informou que esse ano o número de prisões por estelionato é considerado grande. “Só nos dois primeiros meses de 2008 prendemos três pessoas com o mesmo golpe” explicou.

O delegado do consumidor, Roberto Wanderley, aproveitou o momento para fazer um alerta as pessoas. “É preciso ter muito cuidado com os documentos que estão dentro da carteira. Quem pratica esse tipo de crime se aproveita de todo e qualquer deslize das pessoas”, finaliza.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 286 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal