Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/02/2008 - O Estado de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fumaça leva PM a estelionatário na Grande BH

Por: Ivan Satuf


Um descuido levou a polícia até um estelionatário na Vila Bispo de Maura, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Policiais militares que patrulhavam a região durante a madrugada desta quarta-feira avistaram uma grande quantidade de fumaça saindo de uma das casas. No local, encontraram um homem que dormia, enquanto deixou o fogão ligado. Na casa foram recolhidas diversas carteiras de trabalho, carimbos de empresas e carteiras de identidades.

“Estávamos no local em busca de traficantes, mas ficamos assustados com a fumaça que saia de um imóvel. Fomos até lá e encontramos o morador dormindo, enquanto uma panela cheia de macarrão queimava no fogão”, afirma o soldado Félix Gardezim, do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam).

Depois que a fumaça foi controlada, os policiais desconfiaram da grande quantidade de documentos em poder de Acimário Finamor Godin, de 41 anos. Foram apreendidos 19 carimbos de diferentes empresas, 15 carteiras de trabalho, um carimbo de médico e duas carteiras de identidade.

Falsa experiência

“O suspeito disse que fraudava as carteiras de trabalho para benefício próprio, mas confessa que já ajudou amigos. Ele forjava experiência com carimbos de empresas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais para obter vantagens em entrevistas de emprego”, afirma o cabo.

Treze das 15 carteiras de trabalho estavam em nome do suspeito, mas com numerações diferentes. Aparentemente, as fraudes deram resultado, já que Acimário atualmente trabalha como carpinteiro em uma grande empresa de construção civil de Belo Horizonte. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a 10ª Delegacia Seccional.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 272 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal