Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/02/2008 - Cosmo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia apreende 2,6 mil DVDs piratas

Por: Adagoberto Baptista


Policiais civis da Delegacia do 1º Distrito Policial apreenderam 2,6 mil DVDs piratas, na noite de segunda-feira, no Centro de Campinas. A ação dos investigadores aconteceu na Rua Treze de Maio, sendo preso José Carlos Calixto, de 39 anos, acusado de comercializar o material ilegal. Ele ainda tentou fugir dos policiais. Correu por várias ruas do Centro, pois dizia que podia ser morto, mas não seria preso.

Calixto já tinha outras passagens policiais por atuar na pirataria de CDs e DVDs. Ele acabou autuado em flagrante por resistência à prisão, além da acusação de crime contra o direito autoral. Parte dos DVDs vai ser encaminhado para a Polícia Técnico-Científica, a fim de se elaborar laudo que aponte a falsificação das mídias. Foi a segunda ação de policiais do 1º DP no combate à pirataria em uma semana. Anteriormente eles apreenderam cigarros ilegais em trecho do camelódromo do Centro.

Para efetuar a apreensão dos 2,6 mil DVDs piratas, os policiais civis foram até um ponto do Centro por volta das 19h de segunda-feira. Em duas frentes de ação, eles conseguiram chegar até onde havia o comércio dos filmes. Pessoas viam as cópias para comprar quando os agentes do 1º DP chegaram. O responsável pelo comércio ilegal, segundo a Polícia, foi apontado como José Carlos Calixto.

Ele correu do local e deixou para trás a mercadoria. Acabou seguido por diversas ruas, como a Treze de Maio e José Paulino, e avenida Doutor Campos Sales. Mesmo cercado, ele ainda, segundo policiais, resistiu à prisão e se atracou com um investigador. Dominado, foi levado para a delegacia. Calixto já tinha sido preso em outras ocasiões por conta da pirataria. Ele chegou a manter um laboratório de CDs piratas em Campinas, que foi desmontado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 310 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal