Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/02/2008 - TV Canal 13 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia frustra golpe contra estudantes


Quixadá (CE) - Pelo menos 100 estudantes lotaram as dependências da Delegacia Regional de Polícia Civil deste município (a 160Km de Fortaleza), em busca de justiça. Estavam revoltados com os organizadores de um curso profissionalizante. Acreditavam que pelo menos 30 deles teriam emprego garantido em uma empresa de telemarketing. Cada um pagou R$ 30,00 pela capacitação.

Os estudantes ainda assistiam às aulas quando souberam da trama enganosa. Acionaram a Polícia e o facilitador do curso, Hamilton Rodrigo Araújo Freire de Andrade, 32 anos, natural de Fortaleza, foi detido pela Polícia. Junto com ele, duas assistentes.

A fraude apontada pelos candidatos foi descoberta por uma das alunas. Com receio de represálias optou pelo anonimato. Ela explicou que em setembro de 2006 ela havia participado de um seminário promovido pelo mesmo homem. A desorganização e a má qualidade da capacitação levaram a jovem e dezenas de universitários dos cursos de Jornalismo e Publicidade a suspeitarem do organizador do evento, Rodrigo Araújo. Na época, ele forneceu certificados em nome de uma empresa dele.

Quase dois anos depois, ao se deparar novamente com o facilitador, no auditório de uma escola, em Quixadá, a estudante não pensou duas vezes. Fez pesquisas na internet e constatou que o mesmo golpe foi praticado, em setembro de 2007, em Juazeiro do Norte.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 338 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal