Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/02/2008 - Consumidor Moderno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

GoAmerica anuncia demissões em call center


A GoAmerica anunciou na semana passada demissões em seu call center especializado no atendimento a deficientes auditivos, por conta da redução da central. De acordo com a empresa, o volume de ligações caiu depois que foram bloqueadas chamadas internacionais. O serviço é destinado apenas a usuários dos Estados Unidos. Segundo funcionários, a central recebia muitas ligações da Nigéria, com golpistas daquele país utilizando o sistema para tentar fraudar indivíduos e empresas americanas.

O serviço, mantido com verba de impostos, é utilizado por deficientes auditivos como intermediário para conversas por telefone. As tentativas de fraude tem sido um problema já há alguns anos e representa uma porcentagem significativa das chamadas. No entanto, segundo funcionários, não seria a única razão para a diminuição no volume de chamadas: eles culpam também a terceirização do serviço para as Filipinas.

A GoAmerica subcontrata sua operação de 700 funcionários na central de Riverbank para a Stellar Nordia, companhia canadense que mantém escritórios de outsourcing em diversos países. A empresa opera 18 centros terceirizados no mundo todo, empregando mais de 6 mil pessoas. Em outubro, a companhia anunciou a contratação de um call center nas Filipinas. Os planos incluíam a contratação de 100 pessoas por mês para as instalações localizadas em Manila, até que chegasse a um contingente de 1.100 funcionários.

A GoAmerica não confirmou o número de demissões. Os funcionários receberão aviso prévio de 60 dias e um pacote de rescisão correspondente a seis semanas de salário.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 255 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal