Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/02/2008 - EuroNews Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mais de quatro milhões de euros por lista de evasores fiscais


A Agência de Inteligência alemã pagou mais de quatro milhões de euros por uma lista de cidadãos com contas secretas e fundos de investimento no Liechtenstein. Este pequeno país tem mudado a legislação, de forma a tornar mais difícil a entrada no território de dinheiro obtido por meios ilegais, mas mantém o sigilo bancário...

Para o ministro das Finanças alemão, Torsten Albig, a soma paga pela lista é apenas um bom investimento: "É um duro golpe contra o crime. A fuga fiscal é um crime. Esperamos recuperar várias centenas de milhões de euros de impostos. Por isso, foi um bom investimento".

Na sexta-feira, o presidente da Deutsche Post pediu a demissão, depois de ter sido acusado de fraude fiscal. Klaus Zumvinkel terá enviado dez milhões de euros para uma conta no Liechtenstein, evitando o pagamento de um milhão em impostos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 257 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal