Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/06/2006 - Editora Rocco Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Lançamento do Livro "A Noite da Caça"


A Noite da Caça

Eles terão apenas uma madrugada para encarar de frente seus mais recalcados temores e tentar sair com vida de um escritório sitiado em plena Avenida Paulista. Uma ex-policial lutando para se convencer de sua competência profissional, um desempregado sem perspectivas, uma jornalista em busca de um furo de reportagem a qualquer preço e uma funcionária de uma empresa inescrupulosa de head hunting são reféns dos próprios caminhos que escolheram seguir e, agora, estão na mira de uma arma.

A editora Rocco lança no início de junho A noite da caça, de Cláudia Mattos, o segundo livro protagonizado pela policial Luiza – uma competente e atormentada especialista criminal. Em Pescaria de corpos, o primeiro livro da série, Luiza era a aclamada titular da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) do Rio de Janeiro. Uma série de misteriosos assassinatos de estrangeiras praticamente destruiu a carreira em ascensão da bela policial e a levou ao fundo de um poço emocional, de onde nem mesmo o afastamento do país e de suas atividades profissionais seria capaz de resgatá-la. Um ano depois, Luiza está de volta ao Brasil, tentando recuperar sua vida. Sem muitas opções, ela aceita um emprego numa empresa de investigação e será capaz de tudo para provar a si mesma que é uma excelente profissional.

Mas a vida de Luiza não foi a única a ruir no último ano. Marcelo está desesperado em busca de uma nova oportunidade, depois de ter perdido o cargo de diretor de marketing de uma grande empresa e visto seu casamento naufragar. Seduzido pelas promessas de recolocação no mercado, de uma empresa de head hunting, ele vê suas últimas esperanças desaparecerem quando percebe que foi enganado. E para ter de volta seu alto padrão de vida, sua mulher e seu filho, o executivo também será capaz de fazer qualquer loucura.

Os caminhos de Luiza e Marcelo vão se cruzar por acaso, em meio a um golpe engendrado por um político e o diretor de redação de uma importante revista semanal envolvidos num negócio criminoso. As relações promíscuas entre policiais, políticos e jornalistas permeiam o thriller, em que ninguém é tão mocinho quanto parece, nem tão bandido quanto ostenta.

Sobre a autora:
Jornalista e roteirista, Cláudia Mattos já trabalhou em alguns dos mais importantes jornais do país, como O Globo, Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo. A noite da caça é o segundo livro protagonizado pela policial Luiza. O primeiro, Pescaria de Corpos, também foi lançado pela Rocco. Pela mesma editora, Cláudia escreveu o ensaio Cem anos de paixão, sobre futebol. É autora ainda do romance Nacionalidade estrangeira.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 436 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal