Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/02/2008 - O Tempo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bandidos tentam clonar cartões em agência bancária em Contagem

Por: Ana Paula De Moraes


CONTAGEM - Um técnico de operações, de 24 anos, que trabalhava na manhã deste sábado em uma agência do banco Real, no centro de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, chamou a Polícia Militar quando viu um dos caixas eletrônicos com um equipamento de clonagem de cartões.

As imagens do circuito interno de segurança mostram três homens, que seriam os responsáveis pelo delito. Conforme o soldado Salazar de Souza, da Polícia Militar (PM) da cidade, no filme, aparece quando os três deixaram o local, provavelmente, para aguardar a finalização do serviço.

Só que a PM chegou antes e chamou um perito da Polícia Civil. O sistema operacional de nove caixas foi danificado. Em um deles, os suspeitos deixaram um equipamente no qual um dispositivo para copiar dados estava acoplado. Os dados eram mandados a um notebook (computador portátil), com um pen drive, que armazenava as informações dos cartões dos clientes do banco. Segundo o soldado, é provável que um dos suspeitos, em um outro notebook, fora da agência, também recebia esses dados.

O equipamento foi apreendido e levado à 6ª Delegacia Seccional de Contagem. As imagens gravadas foram encaminhadas à Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos de Minas, em Belo Horizonte. (APM)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 221 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal