Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

16/02/2008 - A Crítica de Campo Grande Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detran quer barrar o golpe do “carro papel” com registro de financiamento


A exigência do registro em cartório de todos os contratos de financiamento de veículos licenciados em MS, que começa a valer a partir de 3 de março, é uma tentativa do Detran, órgãos de defesa do consumidor e do Tribunal de Justiça, barrar uma fraude milionária que lesa o consumidor, além de ser um instrumento de sonegação fiscal.

Só no ano passado foram identificadas pelo menos 3 mil operações suspeitas com financiamentos para compra de veículos que foram quitados 30 dias depois de terem sido concretizados. Normalmente, numa operação regular, os prazos de quitação são elásticos, podendo chegar até a 72 meses. Chama atenção também o gigantismo do montante de dinheiro que o financiamento de veículos movimenta no Estado, em torno de R$ 3 bilhões. Só num mês as operações atingiram R$ 256 milhões, envolvendo 9 mil veículos (6 mil carros e 3 mil motocicletas).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 308 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal