Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/02/2008 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude fiscal de milhões de euros na Alemanha


Um dos maiores crimes de fraude fiscal até agora conhecido está a abalar a Alemanha. Cerca de mil pessoas, inclusive responsáveis governamentais, estão a ser investigadas por alegadamente estarem envolvidas no desvio de cerca de 3.500 milhões de euros para contas no Lichtenstein à revelia do fisco.

Um dos suspeitos de envolvimento já confessou. Trata-se do presidente do conselho de administração dos Correios alemães, que pediu entretanto a demissão e viu-se obrigado a pagar uma avultada quantia de caução para poder permanecer em liberdade.

O escândalo financeiro foi noticiado ontem pelos media alemães, que deram ainda conta de que as autoridades preparam-se para realizar cerca de 900 buscas domiciliárias durantea próxima semana e vão abrir, para já, 125 inquéritos judiciais.

Em reacção à notícia, o ministro da Economia, Michael Glos, reuniu os principais líderes económicos do país de forma adoptarem directrizes éticas a seguir e banirem os maus hábitos fomentados no sector.

“Eles devem ter noção da sua função enquanto modelos para a sociedade”, afirmou o governante, referindo-se às altas individualidade visadas no escândalo de fraude fiscal. “Caso contrário o nosso mercado económico perderá toda a sua credibilidade”, frisou Glos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 309 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal