Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

15/02/2008 - Jornal Araxá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso Seqüestro. Golpe faz três vítimas em 10 dias na cidade


Três araxaenses foram vítimas do golpe do falso seqüestro nos últimos dez dias. Um dos casos aconteceu no início desta semana e em quase todos o prejuízo é grande. Segundo o assessor de comunicação organizacional da Polícia Militar de Araxá, Amilton Marcos Moreira, na maioria dos casos, os falsos seqüestradores fazem as ligações para o telefone celular da vítima.
“Geralmente o DDD do telefone da pessoa que liga é 21 ou 85; que são dos estados do Rio de Janeiro e do norte do Brasil. Eles avisam que têm algum parente da vítima em poder deles, enquanto outra pessoa fica fazendo vozes de crianças e pessoas chorando, gritando”, explica o sargento.

De acordo com o sargento, quando o golpe dá certo, eles mandam a vítima comprar vários cartões de telefone celular. “Eles pedem o número de série desses cartões e não deixam a pessoa desligar o telefone”, esclarece Amilton.

A principal dica da PM para os cidadãos é com relação à identificação do número do celular e da pessoa com quem você está falando, principalmente, porque as ligações são quase sempre a cobrar. “Se começou a falar de seqüestro, desligue logo o telefone. Eles vão te ligar de novo a cobrar, desligue novamente. Na terceira vez, eles não vão ligar mais”, orienta.

Amilton ressalta ainda que caso receba esse tipo de ligação, a pessoa deve ligar para o 190 e registrar o boletim de ocorrência, que vai ser anexado a outros e será usado nas investigações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 293 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal