Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/02/2008 - Diário de Cuiabá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

E-mails falsos também de empresas


E-mails e links falsos não são novidades na rede mundial de computadores e têm se tornado cada vez mais freqüentes para quem utiliza a internet constantemente. Além dos e-mails, também não escapam os usuários do site de relacionamento Orkut e do Messenger, programa de conversa instantânea.

Geralmente utilizando comunicados falsos sobre pendências financeiras ou alteração no cadastro, os fraudadores virtuais, usurpando de nomes e logomarcas de grandes e conhecidas empresas, conseguem que o usuário clique em links que instalam arquivos com vírus ou que prejudicam a privacidade dos dados e informações que estão no computador.

O engenheiro Wilson Roberto, especialista em análise de sistemas, alerta que, na dúvida, os usuários de e-mails devem abrir esses links apenas depois de certificar a procedência deles. Segundo Wilson, no caso de empresas, o procedimento correto é encaminhar o e-mail para o setor de informática para que profissionais da área o avaliem. Ele destaca que não só links como também arquivos anexados podem prejudicar o computador.

Na lista das falsas mensagens mais freqüentes estão bancos e sites pornográficos e de entretenimento. Porém, a maioria dessas empresas, principalmente bancos, costuma não enviar informações via e-mail para os seus clientes por causa desses tipos de fraudes.

No Orkut, esses perigosos arquivos também conseguem se espalhar rapidamente pelos usuários através de imagens atrativas que, quando acessadas, levam a links infectados com vírus e de procedência duvidosa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 231 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal