Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/02/2008 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia do Piauí prende falsificadores de diploma


A Polícia Civil do Piauí realizou nesta quinta-feira (14) a Operação Ateneu, que expediu 16 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão contra uma quadrilha que falsificava diplomas em Teresina, no Piauí.

Entre os documentos falsificados, figuravam principalmente diplomas de ensino médio e de cursos técnicos e profissionalizantes, como enfermagem e radiologia. Cada documento falsificado chegava a custar de R$ 300 a R$ 500.

A organização criminosa contava também com a participação de dois servidores da Secretaria Estadual de Educação do Piauí, que forneciam os carimbos oficiais para dar veracidade aos documentos falsificados.

A operação policial foi resultado de investigações após denúncia do secretário estadual de educação, Antonio José Medeiros. A secretaria já tinha suspeita a partir de outros casos isolados de falsificação que ocorreram no estado.

A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária e Contra as Relações de Consumo (Deccoterc) e, ao todo, 12 pessoas já foram presas, segundo informou a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação do Piauí.

Alguns dos integrantes da quadrilha praticavam também fraudes no comércio local, adquirindo produtos eletrônicos e veículos com documentos falsos.

A Operação Ateneu contou com a participação de 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivãs de diversas unidades da Polícia Civil do Piauí e 20 policiais militares.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 215 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal