Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/05/2006 - Folha de Londrina Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sete detidos por falsificação - Serigrafia servia como empresa de fachada

Por: Fábio Galão


Curitiba Policiais do 8º Distrito Policial (DP) de Curitiba prenderam sete pessoas por falsificação de documentos públicos. Segundo Roseli Alves Figueiredo, superintendente do 8º DP, os detidos mantinham uma espécie de centro de operações no bairro Rebouças, em uma serigrafia que servia como empresa de fachada. As prisões foram efetuadas anteontem.

De acordo com a superintendente, o grupo confeccionava documentos falsos e adulterava outros. No local, foram apreendidos vários materiais com indícios de fraude, como talões de água, carteiras nacionais de habilitação, RGs, CPFs e papéis de cartórios.

''Quando os policiais chegaram ao local, o grupo estava colocando carteiras de habilitação em uma solução para remover os dados, que seriam substituídos por outros em seguida'', explicou Roseli.

''A quadrilha vendia documentos falsificados e também os utilizava para conseguir financiamentos, principalmente para a compra de equipamentos de informática'', disse a superintendente.

Os sete detidos foram autuados por formação de quadrilha, falsificação de selo ou sinal público e de documento público e uso de documento falsificado.

Segundo Roseli, um dos presos tinha passagem pela Polícia Federal. Ele teria desviado grandes somas de dinheiro de contas bancárias através da internet.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 490 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal