Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/02/2008 - Ceará Agora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estudantes do Cariri denunciam golpe do Seminário

Por: Luciano Augusto


Estudantes universários de Juazeiro do Norte denunciam à Delegacia local uma suspeita de golpe envolvendo a empresa Instituto Sintonia, com sede em Fortaleza. Segundo os estudantes, em setembro de 2007 a empresa realizou um seminário de marketing na cidade, garantindo contratação imediata pelo próprio Instituto, o que não aconteceu.

De acordo com o Delegado de Juazeiro do Norte, Marco Antonio dos Santos, policiais do Estado do Piauí confirmaram que o instrutor responsável pelo seminário, Rodrigo Ferreira de Andrade, também está sendo acusado de realizar vários golpes em cidades piauienses.

O delegado está investigando as denúncias, e deverá pedir a prisão preventida do acusado, por estar realizando crime de estelionato na região do Cariri.

No blog do Instituto Sintonia, a empresa convida interessados em participar de uma renião em Juazeiro do Norte na terça-feira (12) onde seriam discutidos os grupos para um novo treinamento em uma empresa identificada como DIGIVOIP. Nenhum responsável apareceu para dar satisfação aos presentes. No mesmo blog, o instrutor e diretor da empresa aparece com o nome de RODRIGO ARAÚJO.

Golpes em Fortaleza

A empresa AGÊNCIA PLIM, de responsabilidade de Rodrigo Araújo, realizou durante os anos de 2006 e 2007 vários eventos em Fortaleza e outras cidade do Estado, inclusive realizando anúncio de publicidade em rádios FMS. Nas emissoras Transamérica Hits (Atual Somzoom) em Fortaleza, Jovem Pan Sobral e Somzoom Sat Sobral, foram divulgados eventos das empresas INSTITUTO SINTONIA E AGÊNCIA PLIM. Em nenhuma delas houve o pagamento da mídia de veiculação das emissoras.

O Cearaagora.com entrou em contato com todos os telefones das empresas acima citadas, mas alguns estavam programados para não receber chamadas, e outros em caixa postal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 280 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal