Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/02/2008 - paraiba.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bombeiros são presos acusados de fraude de R$ 700 mil


Quatro oficiais do Corpo de Bombeiros da Paraíba foram presos hoje pela Polícia Militar, atendendo a uma determinação do juiz Ricardo Vital de Almeida. Eles foram denunciados em 2004 pelo Ministério Público por uma fraude da ordem de R$ 700 mil ao Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Funesbom).

Os oficiais são o tenente coronel Horácio José dos Santos Filho; o coronel Antônio Guerra Neto; o major Antônio Francisco Filho; e o capitão Marcelo Lins dos Santos. Eles são acusados de falsidade ideológica e uso de documentos falsos, entre outras irregularidades.

O coronel Horácio está detido no Comando do Corpo de Bombeiros, enquanto o major Antônio foi levado para o Quartel da PM, o coronel Antônio Guerra está detido no Primeiro Batalhão da PM e o capitão Marcelo, está detido no Quinto Batalhão da PM.

De acordo com a denúncia, o desvio de recursos do Funesbom aconteceu de janeiro a julho de 2003.Um dos acusados, o tenente coronel Horácio José já respondia a outro inquérito (processo 200.204.020.117-6) por uma acusação semelhante. À frente do Corpo de Bombeiros, ele teria se apropriado de bens da instituição: um furgão Agrale, um Chevrolet Ipanema e um reboque Willys.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 323 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal