Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/02/2008 - SEGS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cuidado com o recebimento de mensagens eletrônicas

Por: Armando L. Francisco


Recebi, de uma de minhas irmãs, mais um e-mail que continha um programa espião. Porque o envio contou com a inocência dela para difundir este tipo de crime cibernético. Por isso, achei importante copiar o conteúdo do que escrevi para ela. Ajudando a combater o crime virtual.
Maninha, bom dia!

Hoje em dia, recebemos e-mails com diversos conteúdos. Alguns até curiosos. Podemos, assim, perceber a "genialidade" dos hacker's. Porque, na outra ponta, a ingenuidade dos internautas como eu e você é bem visível. Porque eles são feras nestes assuntos; e eles estão muito adiantes de nós no conhecimento cibernético, e na maldade deste tipo de ação!

Sempre cuide com esse negócio de "passar uma mensagem urgente e curiosa ", do tipo corrente e pirâmide, aos destinatários de sua conta de e-mails. Pois, de maneira geral, são "programinhas de computador" que informam o email para quem você enviou aquela mensagem. Portanto, eles adicionam numa grande lista de endereços e vendem para spammer's. Daí em diante, só mensagens para perder tempo e dinheiro!

Eles, os spammer's, sempre divulgam uma curiosidade verdadeira, ou " falsa", para chamar a atenção do internauta; para que todos enviem para os outras caixas de mensagens da próprio endereço postal. E os exemplos são os mais variados: Pessoas seqüestradas, hospitais que fornecem algum tipo de benefício ou transplante, pessoas desaparecidas, tipos de assaltos inéditos, anexos, corrupção de políticos e governantes, atos de indignação do povo , curiosidades diversas, etc...

Não dê bola para as mensagens de e-mails que fazem isto. Há não ser que seja uma pessoa conhecida e que o problema seja real. E se perceber tratar-se de mensagens nessas condições, delete imediatamente e informe ao provedor que é "spam". Pois este é o menor de todos os riscos. Porque atrás destes, também, há virus e trojans ( cavalos de Tróia) - tão comuns neste nosso mundo virtual. Ai é dor de cabeça, custo com técnicos e horas perdidas; podendo perder dinheiro com o roubo das senhas.

As mensagens com cavalos de tróia - uma referência ao inocente presente que abrigava soldados inimigos prontos para atacar e derrotar uma cidade - são evidenciadas por curiosidades as mais diversas. Tem fotos de BBB's, de atores, atrizes, modelos, de débitos com a SERASA, de débitos com a Receita Federal, da FININVEST, da JUSTIÇA ELEITORAL, de bilhete da GOL - efetivado, de BANCOS - confirmando cadastros, de Prêmio de Loteria, de ALGUÉM que te ama, de Fotos de artistas nús, de times de futebol, de fotos de políticos, de e-mails que serão cancelados, de videos do "You Tube", do " Yahoo", de atualizações da Microsoft, de Recados da Telefônica, Celular - TIM, Oi, Claro, Brasil-telecom, VIVO, Telemar,etc; das Americanas.com, Magazine Luiza, Ponto Frio, das fotos pornográficas, de promoções diversas, de mensagens do UOL, TERRA, IG, BRTURBO, AOL, YAHOO, GLOBO, etc; de Hospitais, de ajuda humanitária, das Operadoras de CARTÕES DE CRÉDITO; de Agências de Viagem, das SEGURADORAS. dos Órgãos Públicos, do HUMORTADELA, dos avisos de " OI, ADVINHA QUEM É?", de fórmulas miraculosas, de " Anúncios Importantes", de fotos bizarras do "Enforcamento do Sadan Hussein",de páginas suspeitas da WEB, da foto que você estava procurando, do DENÚNCIA GRAVE, do CONSULTA EFETUADA, do clique surpresa, do Você é finalista para ganhar um carro, etc, etc, etc (AOS MILHARES).

Curiosamente, esses gênios do crime deixam muito a desejar, veja o exemplo da chamada abaixo:

Ateh q fim tomei CORAJEM

outro exemplo:

>>> PAÇAGEM COMPRADA, VÔO CONFIRMADO

Outra curiosidade é o fato de darem golpes milionários em bancos e pessoas. Mas a Policia Federal e Conglomerados Financeiros estão trabalhando duro para acabar com isso. Eles estão trabalhando com a mentalidade desses hacker's. E o negócio é tão sério, que dezenas de pessoas já foram presas. Não querendo deixar margem para a impunidade.

Na realidade, de vez em quando seria bom você formatar o computador. Pois pode ser que esteja armazenando uma dessas doenças cibernéticas. Podendo-lhe causar estragos de grande valor e aborrecimentos. Não descuide. Use, inclusive, as vacinas anti-spam de seu provedor. Bem como, mantenha atualizado o anti-vírus, seja ele gratuito ou não!

Ah, outra coisa, mana, este meu email sim, este você pode espalhar, rsrsrs.

Abs

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 269 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal