Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/02/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Flagrada uma nova fraude em carteira de habilitação

Por: Dimmi Amora


RIO - As fraudes encontradas pela Corregedoria do Detran não se restringem aos problemas com veículos. A emissão de carteira de motorista também tem dado trabalho aos funcionários do Detran que - de acordo com reportagem do jornal 'O Globo' publicada no domingo, no ano passado afastou 550 pessoas do órgão por suspeita de fraudes dos mais diversos tipos. Na semana passada, uma nova fraude foi descoberta: 51 moradores de Minas Gerais que tentavam fazer o processo de habilitação no Rio de Janeiro foram identificados e serão processados criminalmente por falsidade ideológica.

A fraude foi descoberta na região de Três Rios e Paraíba do Sul, que fazem divisa com Minas. De acordo com o corregedor-geral do Detran, delegado David Anthony Alves, nove auto-escolas de quatro cidades serão investigadas, além de funcionários de postos da região. O delegado explicou que algumas pessoas de Minas preferem fazer prova no Rio porque foram informadas que o teste é menos rigoroso e também haveria mais datas disponíveis, fazendo o processo ser mais veloz. A fraude foi descoberta através de uma investigação.

Nas próximas semanas, os donos de mais de 4,2 milhões de veículos registrados no Estado do Rio, que terão que fazer a vistoria anual, vão ganhar um aliado. Devido às constantes fraudes e, em alguns casos, à má vontade de parte dos vistoriadores com os usuários, o Detran decidiu implantar uma corregedoria móvel para atender a quem se sentir enganado ou injustiçado por uma reprovação. A vistoria dos funcionários da corregedoria será feita na hora, no posto onde a equipe estiver no dia. Só no ano passado, 250 servidores foram afastados devido a processos abertos pela corregedoria e outros 300, suspensos administrativamente pela presidência do órgão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 395 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal