Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/02/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Jovem é preso por vender falsos atestados médicos pela internet


SÃO PAULO - O estudante Tiago Chagas de Freitas, de 20 anos, foi indiciado por estelionato, na manhã desta segunda-feira, por anunciar a venda de receitas médicas em sites de classificados. Ele recebia pelo serviço, mas não fornecia o receituário. Sem remédio, uma vítima denunciou o golpe à polícia.

Freitas aproveitava um site de anúncios gratuitos para aplicar o golpe. Ele prometia receita para a compra de remédios com qualquer tipo de tarja. O interessado recebia um número de conta corrente para fazer o depósito, entre R$ 25 a R$ 30. A promessa era receber o papel em duas horas, via motoboy, para moradores da cidade de São Paulo, ou por correspondência registrada para as outras localidades.

Depois da denúncia, os policiais conseguiram chegar ao dono da conta corrente onde o dinheiro era depositado. Essa pessoa revelou que emprestava a conta para o colega de escola. Freitas foi localizado em casa, no Jardim Mazza, na zona sul. O estudante admitiu o golpe e, depois de indiciado, foi liberado. Segundo o delegado Ubiraci Pires, a pena para esse tipo de crime varia entre um e quatro anos de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 284 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal