Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/02/2008 - TV Canal 13 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem que aplicava golpe é preso em Floriano


Foi preso ontem (9) Luis Carlos Monteiro, de 31 anos, que estava aplicando o "golpe do envelope" em clientes das agências bancárias de Floriano. A prisão foi efetuada por policiais do GRT3 - Grupo de Reações Táticas do 3º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Floriano.

Após várias diligências, através de um serviço reservado, os policiais descobriram que Luis Carlos Monteiro era o autor do golpe que tinha originado várias reclamações por parte de clientes das agências bancárias locais.

Segundo o sub-comandante do GRT2, Ten. Fabriciano, Luis Carlos, ao perceber que clientes que iam depositar dinheiro em caixas eletrônicos tinham dificuldades, oferecia-se para fazer o depósito e trocava envelopes. Somente depois é que as vítimas descobriam que o valor não tinha sido creditado em suas contas. Luis Carlos conseguia trocar de envelope, ficando com o que era fornecido pelo cliente do banco e colocando um vazio na máquina.

"Ele assumiu que vinha aplicando esse golpe há vários dias dentro das agências de Floriano. As pessoas que foram vítimas desse golpe poderão reconhecer o Luis Carlos agora que ele está preso" disse o tenente enfatizando que as agências constataram, por filmagem interna, a presença dele nos bancos abordando pessoas principalmente nas manhãs dos sábados.

Luis Carlos Monteiro confessou também que já tem passagens por delegacias de Teresina. Ele se diz morador de Floriano, mas tem domicílio também em Itaueira.

O Delegado Paulo Torres, do 2º Distrito Policial, disse que as investigações foram feitas a contento e que já foi decretada a prisão preventiva de Luis Carlos por um juiz plantonista após representação feita pela Polícia Civil. "Temos uma filmagem feita na agência da Caixa Econômica local que mostra claramente como era a ação do estelionatário" afirmou o Delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 409 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal