Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/02/2008 - A Tarde Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-prefeito de Magé, RJ, é preso por suspeita de fraude


O ex-prefeito de Magé Charles Cozzollino, do Partido dos Aposentados da Nação (Pan), foi preso nesta tarde e prestou depoimento na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Irmão da atual prefeita da cidade, Núbia Cozzollino, Charles é suspeito de participar de uma rede que fraudava licitações e desviava recursos do município.

Charles tinha mandado de prisão expedido no período da Operação Uniforme Fantasma. A operação foi deflagrada em janeiro pelo Ministério Público e pela Secretaria de Segurança Pública contra uma rede de fraudes e desvios de verbas em municípios no Estado do Rio. Após o depoimento, o acusado seria transferido para a Polinter.

A operação contou a participação de policiais da Draco e agentes da coordenadora de combate à sonegação fiscal do Ministério Público. As estimativas iniciais indicam prejuízos da ordem de R$ 100 milhões às administrações municipais.

Durante a operação, policiais vasculharam a sede da prefeitura de Magé, que fica na Baixada Fluminense, e apreenderam computadores e documentos. A polícia também investigou a secretária municipal de Fazenda, Núcia Cozzollino.

A apuração da polícia levou dez meses antes do início da operação e levou em conta informações encaminhadas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), do Ministério da Fazenda. Pelo menos vinte pessoas já foram presas durante a operação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 319 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal