Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/02/2008 - rondoniaovivo.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal de estelionatário é preso dando golpe em agência bancaria de Porto Velho


Após uma ligação feita por um funcionário do Banco do Brasil na noite desta sexta feira (08). A policia civil foi informada de uma possível pratica delituosa por parte de José Pereira Barbosa, que na verdade usava falsidade ideológica, estava acompanhado da Sr.ª Dalva Coelho de Mendonça, pessoa essa que segundo apuração do boletim de ocorrência n° 1026-2008, esta utilizando-se de procurações e contas em nomes “fanta”, para abrir e movimentar contas no comércio.

Estando este (SEVIC) Serviço de Investigação Criminal, sabendo que Dalva e outro comparsa que utilizando-se de procuração falsa de uma correntista na cidade na de Manaus onde aplicou também foi aplicado tal golpe.

A polícia se deslocou até o Banco onde montaram campana e após a saída de Dalva com um rapaz em uma motocicleta Honda C/100 Biz ES,placa JWV1028 os mesmos foram abordados, sendo que o motorista identificou-se e apresentando a identidade como José Pereira Barbosa, n° 966.289/SSP/Ro e disse não ser habilitado e que a moto pertencia a um amigo.

Conduzidos ambos até a primeira delegacia para maiores averiguações, constatou-se que o condutor da motocicleta trata-se na verdade de Juscelino Menezes Da Silva, onde o prontuário da Identidade apresentada pertence a outra pessoa caracterizando assim como Falsidade ideológica e Uso de Documento Falso.

O acusado indagado sobre o que fora fazer no banco do Brasil, agência que fica na Dom Pedro II, disse que estava acompanhado Dalva, pessoa esta que convenceu-o a abrir a conta com propósito delituoso, bem como providenciou toda a documentação pertinente para o intuito,e que ali foram a fim de buscar Cartão de Credito e Conta Cheques além de verificar a disposição do limite da conta.

Segundo apuração da polícia, Dalva é quem providenciava toda a documentação necessária para a abertura de contas e movimentava as com procuração. No caso desta ocorrência Dalva Compartilhava dos lucros com outro conduzido, conhecido como “Deus Grego”, informações estas concernentes a apuração do boletim de ocorrência n° 724-2008-1°DP .

Diante dos fatos apurado foi dado voz de prisão a Juscelino por Falsidade Ideológica e Falta de Habilitação para conduzir a motocicleta, e a Dalva por falsificação de Documento público, além de estarem juntos no estelionato da agência bancaria, sendo assim apresentados a Central para as medidas cabíveis.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 541 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal