Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/01/2009 - Correio do Povo de Alagoas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

O perigo que vem da tela do computador

Crimes virtuais se multiplicam e é preciso cuidado no uso da Internet para não se tornar mais uma vítima.

A Internet já faz parte da vida da maioria das pessoas. Crianças, jovens, adultos e idosos aprenderam os benefícios do meio e não abrem mão de tê-los em suas vidas. A praticidade e variedade de serviços são incontestáveis. Porém, junto com todas essas qualidades, veio também o perigo, que pode estar dentro de casa, no outro lado do monitor.
De acordo com o delegado da Polícia Federal, Antônio Miguel Pereira Júnior, os crimes na esfera virtual acontecem todos os dias, e são as modalidades conhecidas na esfera real. “Os crimes cometidos na Internet são os mesmos que acontecem fora do mundo virtual; é tanto que os tipos penais e punições são as mesmas”, explica. “Encontramos muitos casos de estelionato, injúria e calúnia, roubo de identidade, furto mediante fraude, além dos casos de pedofilia que se tornaram mais comuns”.
Uma característica forte do mundo virtual é que a maioria das informações encontradas nele é baseada no que as pessoas querem passar. Muita gente aproveita o espaço para fantasiar, criar novas identidades, e até mesmo de se esconder por trás do computador. “Existem pessoas mal intencionadas que aproveitam o espaço para cometer crimes; essas pessoas sabem que até eles serem identificados através da quebra de sigilo é uma demora grande, e acreditam que vão ficar impunes”, contou o delegado federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 183 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal