Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/02/2008 - B2B Magazine Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Caixa Econômica investe em integração de dados


A Informatica Corporation, companhia de software e serviços de integração corporativa de dados, anuncia que a Caixa Econômica Federal (CEF), banco público, investe 6 milhões de reais ao adotar as plataformas de integração de dados PowerCenter e Data Quality. O objetivo é suportar um projeto de integração de dados para centralização das informações dos clientes e, conseqüentemente, obter uma visão unificada dos mesmos.

Por meio da integração de todos os dados armazenados pela empresa em três sistemas e plataformas distintas – clientes em uma base de dados, contribuintes do FGTS em outra e clientes com hipoteca num terceiro ambiente -, o novo sistema irá modernizar e implementar novos processos que vão gerar informações-chaves para a tomada de decisões, o gerenciamento dos negócios do banco, o gerenciamento de risco e a prevenção de fraudes.

As plataformas de integração de dados da Informatica Corporation atenderão às três centrais da Caixa Econômica Federal, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília nas funções de CRM (Customer Relationship Management - Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente) e Data Warehousing, e gerenciarão as informações do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) da Caixa Econômica Federal. A instituição também utilizará as funcionalidades de gerenciamento de metadados da Informatica Corporation para atender às requisições das leis Sarbanes Oxley e Basiléia II para documentação e auditoria.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 259 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal