Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/02/2008 - PR Newswire Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Alerta! Amway alerta sobre o golpe da instituição beneficente falsa na Internet


ADA, Michigan, 7 de fevereiro /PRNewswire/ - A Amway Corporation (Quixtar no EUA e Canadá) descobriu um golpe através da internet que usa uma fictícia instituição beneficente da Amway como chamariz. A Amway alerta as pessoas a serem cautelosas com os e-mails provindos de um grupo que se auto-intitula "Fundação Beneficente para Crianças Amway" (Amway Children Charity Foundation).

Por favor, estejam cientes que este programa não possui autorização da Amway e que os nomes, programa e pessoas indicadas nos e-mails não estão relacionadas, de forma alguma, com a Amway e não possuem autorização ou apoio da Amway.

O objetivo do golpe é induzir as pessoas a enviarem dinheiro à falsa instituição beneficente. O fraudulento grupo envia um e-mail informando o destinatário que ele(a) foi selecionado(a) a ser um beneficiário de uma doação para ajudar a instituir um centro de ajuda às crianças que dará assistência às crianças pobres na região. Pode ser fornecido um número código ao destinatário assim como suas informações bancárias podem ser solicitadas. Se o destinatário responde, lhe é solicitado que pague o valor de várias centenas de euros como título de adiantamento indenizatório (indemnity bond). Os e-mails podem estar assinados por "Dr. Kevin Brown", ou por qualquer outro se auto-alegando responsável pelo processo de concessão.

As atividades fraudulentas envolvem pagamento ou liberação de informações bancárias pessoais que podem ser acessadas eletronicamente de um local distante, incluindo do exterior. Por realizarem estas atividades em espaços virtuais, os golpistas conseguem agir rapidamente e cobrir seus rastros antes de a vítima se dar conta do roubo.

Este tipo de fraude é identificada pelo FBI como um esquema de Pagamento Adiantado que ocorre quando a vítima paga dinheiro a alguém antecipadamente para receber algo de valor muito maior, como uma doação, empréstimo ou presente, e depois recebe um pouco ou nada de volta.

Este golpe da "Fundação Beneficente para Crianças Amway" (Amway Children Charity Foundation) vem circulando por e-mail na Europa, América do Norte, Austrália e Ásia. Aconselhamos aos que receberem a não responder ou contestar de forma alguma. A Amway, no momento, está investigando a origem do golpe e as autoridades foram notificadas. Se você tiver informações ou perguntas sobre este golpe, por favor, contate a Amway através de seu Departamento de Comunicação Corporativa por (616) 787-7565.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 446 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal